Encerramento premia destaques da temporada
Durante a tarde deste domingo (14) atletas, comissão técnica, diretoria, pais e apoiadores da Associação de Futebol Educacional de Guabiruba (AFEG) se reuniram na igreja do bairro Guabiruba Sul para confraternizar. E além do encerramento da temporada, os destaques de cada categoria em 2014 foram premiados, além da realização do bingo da AFEG.
Para o treinador das equipes, Marcio Cesari, destacou o rendimento dos atletas durante a temporada, inclusive com atletas passando por testes e treinamentos em grandes equipes do Brasil. Segundo ele, as próprias crianças já tem noção da importância do trabalho realizado no dia-a-dia, e dos resultados que ele pode dar ao longo do tempo.
A equipe conquistou boas posições na Copa Santa Catarina, chegou a fases decisivas do Estadual Infantil, além de participar de festivais com as categorias mamadeira e fraldinha, como forma de incentivar os garotos mais novos a praticar um esporte. Nem sempre a revelação de atletas é o mais importante, mas sim o trabalho social desenvolvido pela AFEG.
E os desafios para 2015 são maiores ainda. Logo em janeiro, as categorias de base da AFEG disputarão um torneio em Palotina (PR), que contará com equipes importantes não só do Brasil, como também da América do Sul. Colo Colo (Chile) e Nacional (Uruguai) são times já confirmados no torneio, que começa em 24 de janeiro.
Também nos próximos dias, a diretoria que ficará a frente da AFEG durante os anos de 2015 e 2016 será anunciada, com a expectativa de manter a sequência do trabalho feito pelas diretorias anteriores. Além das homenagens, o bingo da AFEG sorteou um total de R$ 4,5 mil em prêmios para quem participou da promoção.
Resultado do Bingo
1º sorteio (R$ 500) – Maria Tecla Dirchnabel
2º sorteio (R$ 500) – Reinaldo B. dos Santos
3º sorteio (R$ 500) – Cristiane Fischer
4º sorteio (R$ 1.000) – João Carlos Caresia